Dicas para iluminar quadros e obras de arte

Hoje em dia é muito comum iluminar as obras de arte ou quadros pendurados nas paredes das casas com pontos de luz direccionados. Outra alternativa muito útil é a utilização de pontos de luz que são usado usados individualmente e agrupados ou em trilhos ou embutidos no forro.

Use as lâmpadas recomendadas

Ao iluminar um quando é aconselhável a utilização de lâmpadas reflectoras de halogéneo. Estas não só têm um alcance maior no que diz respeito a distâncias, mas também são capazes de reproduzir com fidelidade as cores da obra de arte.

Não se esqueça da potêmcia das lâmpadas

A abertura do feixe de luz e a potência da lâmpada irão determinar se a luz será dirigida (destacando um único quadro) ou difusa (abrangendo várias obras). Para evitar sombras inconvenientes, a luz não deve valorizar a moldura mas sim a tela.

Utilize filtros especiais

Uma inovação é recorrer a utilização de filtros especiais, estes tanto podem proteger as obras dos raios ultravioleta como enfatizar cores, criando assim efeitos.

Fonte

Sobre habiserve

HABISERVE SGPS, SA é uma sociedade detentora de participação social em diversas empresas de promoção imobiliária que actuam em todo o território nacional e no Brasil. O património imobiliário actualmente sob sua gestão está concentrado, na sua maioria, em imóveis localizados nos centros das cidades em que actua, nos quais se pretendem desenvolver projectos modernos, direccionados para as necessidades cada vez mais exigentes dos públicos a que se destinam.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s