Decoração de Verão – Azul

O azul turquesa é uma das cores da moda e pode ser a cor do Verão na sua casa. Saiba porquê…

A tonalidade eleita pela Pantone para ser a cor do ano em 2010 reflecte a energia positiva e a leveza que queremos transpor na decoração da nossa casa, nesta altura do ano.

São estes sentimentos que nos parecem contagiar à medida que nos aproximamos do Verão, e que coincidem na perfeição com as sensações que nos transmite o azul turquesa.

A combinação do ‘verde mar com o azul céu’ tem o poder de nos transportar para locais longínquos e tropicais de águas tépidas e areias brancas.

A seneridade do azul e a energia do verde resultam numa sensação de bem-estar, tranquilidade e capacidade de regeneração que podemos associar a esta cor, e à sua luminosidade. Foram estes os argumentos que justificaram a escolha da Pantone, para eleger o azul turquesa, como a cor do ano.

A marca que é uma espécie de autoridade máxima em termos de definição de códigos de cor, esclarece  ainda que em muitas culturas, o azul turquesa era frequentemente evocado como a cor talismã, por transmitir pensamentos positivos e por ter uma capacidade de nos proteger de más vibrações.

Também por estes atributos foi uma escolha quase evidente para a Pantone,  que a primeira cor do novo milénio fosse o turquesa.

É com essa mensagem associada que diversas marcas de design de mobiliário e iluminação adoptaram o turquesa como uma cor a explorar durante este ano, e à volta dela evidenciam outros tons de azul, visíveis nas propostas que aqui lhe damos a conhecer.

Fonte

Sobre habiserve

HABISERVE SGPS, SA é uma sociedade detentora de participação social em diversas empresas de promoção imobiliária que actuam em todo o território nacional e no Brasil. O património imobiliário actualmente sob sua gestão está concentrado, na sua maioria, em imóveis localizados nos centros das cidades em que actua, nos quais se pretendem desenvolver projectos modernos, direccionados para as necessidades cada vez mais exigentes dos públicos a que se destinam.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s