A febre britânica

No rescaldo do casamento do Príncipe William e Kate Middleton renove o estilo da sua casa

Não pense que a tendência acabou de chegar devido ao recente grande evento da década, mas vamos usar o casamento como mote.

Há quem seja muito fã do género e há com certeza quem não lhe ache graça nenhuma. Este estilo nada tem a ver com os clássicos estilos de mobiliário Chippendale ou Vitoriano, trata-se mais de uma tendência de decoração que vem simplesmente aprimorar os espaços dos mais trendy, juntando assim um toque britânico.

A questão impõe-se: como aplicar este estilo ao seu espaço sem que o resultado final seja um monte de listas vermelhas, azuis e brancas por tudo o que é sítio? A resposta é bem mais simples do que parece! Se a decoração existente na sua casa tem uma paleta de cores neutras, que passa dos brancos ao cinza, esta é a ideal, caso contrário – como pode ver na GALERIA – cores como o castanho ou mais escuras não ficam nada mal.

Por ser fácil a sua reprodução, são poucos os itens que precisa para compor o espaço, objectos chave fazem aqui toda a diferença. Comece por conjugar, por exemplo numa sala de estar, almofadas que remetam para as cores da bandeira misturadas com almofadas com a impressão da bandeira britânica, o mesmo princípio se aplica para o quarto.

Pode também optar por pequenas peças que, independentemente de não terem estampadas a bandeira, tem outros ícones que remetem para o país de Sua Majestade. Tal como aplicar um vinil com o Big Ben numa parede, capas de disco de vinil dos Beatles emolduradas numa parede, ou até mesmo as tão típicas cabines de telefone reproduzidas em escalas pequenas.

E para quem gosta de arrojar e quer levar esta tendência de decoração a outro nível, porque não adquirir um sofá chesterfield bem ao estilo inglês ou até mesmo um tapete?

Seja qual for a sua opção, tenha sempre em conta que tudo o que é demais enjoa, assim sendo, tente não exagerar nos padrões e manter uma harmonia equilibrada entre todas as peças que compõem o espaço. Para além de ser uma tendência bastante actual, pode sempre altera-la de forma fácil quando sentir necessidade de mudar para outro tipo de decoração.

Fonte

Sobre habiserve

HABISERVE SGPS, SA é uma sociedade detentora de participação social em diversas empresas de promoção imobiliária que actuam em todo o território nacional e no Brasil. O património imobiliário actualmente sob sua gestão está concentrado, na sua maioria, em imóveis localizados nos centros das cidades em que actua, nos quais se pretendem desenvolver projectos modernos, direccionados para as necessidades cada vez mais exigentes dos públicos a que se destinam.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s